Você até 34% mais inteligente

Você até 34% mais inteligente  

Aprender a tocar um instrumento musical é uma experiência compensadora para qualquer pessoa de qualquer idade, mas a música é especialmente útil ao desenvolvimento de nossos filhos.

Ela desenvolve as habilidades mentais, constrói equipes de trabalho e é uma atividade que pode trazer alegria para toda a vida. Ela pode também ajudar o seu filho a ter mais sucesso na vida.

 

 “A palavra é esta: Os pesquisadores descobriram uma forma de tornar as crianças mais inteligentes. E pais mais conscientes estão contratando aulas particulares de música para os seus filhos, enquanto os conselhos das escolas debatem o papel da música no currículo da escola pública”. Estas são as palavras de Joan Schmidt, membro do conselho de diretores da Associação Nacional do Conselho de Escolas. Em apoio aos programas de música em nossas escolas.As estatísticas indicam que se seu filho participar da música, ele ou ela, provavelmente terá notas mais altas e um desempenho maior nos testes padronizados. Já existe uma evidencia poderosa de uma ligação de causa e efeito entre o ensino da música e a inteligência.Um estudo conduzido pelo psicólogo Dr. Frances Hauscher da Universidade de Wisconsin em Oshkosh e o físico Gordon Shaw da universidade da Califórnia em Irvine, produziu resultados surpreendentes: Pré-escolares que tiveram aula de piano tiveram desempenho 34% mais alto do que aqueles que não estudaram piano em testes para medir o raciocínio têmporo-espacial, função necessária para entender matemática, ciência e engenharia. Eles também tiveram um desempenho maior na mesma proporção de crianças que aprenderam a usar computador.Existem dezenas de outros estudos recentes que indicam que fazer ou tocar música, é um componente chave do sucesso acadêmico e social.

O ABC da música proporciona ao seu filho a oportunidade de usufruir os benefícios que a música pode trazer.

 

Abc da Música

Escola de música delivery. Aulas em casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *